Informações de mercado
04/09/2020

Mercado reage com auxílio e atividade econômica
2 minute readDólar comercial abre a R$ 5,2910. O mercado brasileiro reagiu positivamente após confirmação do auxílio emergencial, envio da reforma administrativa e sinais de melhora da atividade econômica interna. O Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1 (IPC-C1) subiu 0,55% em agosto, segundo pesquisa da FGV.
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central em live ontem, falou sobre o alinhamento do governo a favor do teto dos gastos em benefício da estabilidade econômica. Na agenda de hoje, destaque para participação do Fabio Kanczuk, em transmissão ao vivo do jornal Valor Econômico, ele ocupa o cargo de diretor de política econômica no BC.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia anunciou que passará a tratar com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, sobre votações importantes, e não mais com Paulo Guedes.
No exterior, a maioria dos índices futuros de Nova York opera em alta, na espera do último relatório de emprego dos EUA. A queda de ontem do mercado americano impactou o europeu e o asiático, este último fechou em queda nessa sexta-feira.
As encomendas à indústria da Alemanha subiram 2,8% em julho em comparação ao mês anterior, sendo o terceiro mês consecutivo de ganhos. Os contratos futuros do petróleo operam em alta, impulsionadas pela demanda americana.