Minuto Mercado
27/4/2021

NO RADAR DO MERCADO IPCA-15 e CPI DA COVID
2 minute readDÓLAR ABRE A R$ 5.4372. A divulgação dos balanços de grandes empresas nos EUA e Europa conduzem os mercados internacionais hoje. À véspera de sair a decisão da política monetária do Federal Reserve, a expectativa de continuidade dos estímulos monetários associados aos programas fiscais garante a liquidez global e a tendência de enfraquecimento do dólar, que explica, em parte, a apreciação do real.
Já no Brasil, o foco está no IPCA-15 de abril, relatório de produção e vendas da Petrobras e a instalação da CPI da Covid-19, que poderá afetar os ativos dependendo das repercussões que vierem aparecer.
A Justiça Federal do Distrito Federal barrou ontem o senador Renan Calheiros (MDB-AL) de assumir a relatoria da CPI da covid-19 o que gerou uma postura apreensiva dos mercados internacionais o que pode limitar o fôlego local.
Aguardam para o IPCA-15 a desaceleração na margem, mas de aumento no acumulado em 12 meses devido a deflação no mês do ano anterior. Os combustíveis devem continuar sendo o principal vilão para a alta do indicador e todos os preços da abertura do índice devem esfriar se comparado a março, exceto o grupo de serviços.