Minuto Mercado

Minuto Mercado

26/4/2021

Acesso ao Blog

BALANÇOS, PIB DOS EUA E A AGENDA DO CONGRESSO ABREM A SEMANA

DÓLAR ABRE A SEMANA A R$ 5.4626. Os investidores abrem a semana à espera da decisão de juros do Federal Reserve na quarta-feira, balanços de 181 empresas do índice S&P 500, abrangendo as big techs e petrolíferas e o PIB dos EUA e de países europeus. No Brasil, a atenção está voltada ao balanço da Vale, a divulgação dos indicadores como o IPCA-15 e IGP-M, aos dados fiscais e de emprego, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, no Senado, e às notícias sobre reformas na Câmara.

Tanto os índices futuros de NY e as Bolsas europeias operam mistos. Os investidores estão aguardando o presidente Joe Biden anunciar aumento de impostos para os mais favorecidos ainda nessa semana, enquanto o FED tende a dar continuidade na política monetária estimulativa. Os juros dos Treasuries sobem, enquanto o dólar e o petróleo caem. Na europa, o que está no radar é a reabertura de algumas economias. Na Ásia, o que preocupa os investidores é o agravamento com a covid-19 na Índia, porém EUA, Alemanha, Reino Unido e Paquistão divulgaram ajuda.

No Brasil os  mercados podem ficar incertos nesta última semana do mês devido a Ptax no câmbio. O que também deve impactar na Bolsa são a divulgação do balanço da Vale e o vencimento do prazo para a isenção de impostos federais sobre o diesel. Os números da pandemia estão sendo acompanhados. Apesar do Amazonas recear por uma terceira onda da covid-19 em maio e a ocupação de UTIs continuar acima de 90%  em 14 estados e no Distrito Federal, o ministério da Saúde cortou o número de doses da vacinação em maio e no primeiro semestre no País.

Bolsonaro se reunirá com ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) nesta terça-feira (27) tendo em vista às cobranças da atuação do governo federal na pandemia -  objeto de investigação pela CPI. O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) elogiou o seu sucessor, Arthur Lira (PP-AL), que garantiu apresentar uma versão inicial para a reforma tributária no dia 3 de maio.

ícone da bandeira do Brasil.

Atenção toda voltada para a divulgação do dados fiscais e de emprego, a instalação da CPI do covid-19 e reformas na Câmara.

ícone da bandeira do Estados Unidos

FED tende a dar continuidade na política monetária estimulativa.

ícone da Índia

O agravamento com a covid-19 preocupa os investidores e o país ganhará ajuda de países.

Ligue agora e fale com os nossos especialistas:

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais