Minuto Mercado
26/1/2021

Prorrogação do auxílio emergencial e risco fiscal em pauta
2 minute readDólar comercial abre a R$ 5,4676. O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem a apoiadores que a capacidade de endividamento do país “está no limite”, como meio para justificar o fim do auxílio emergencial, mas que irá tratar do tema com Paulo Guedes. Esta pauta ocorre em meio a queda da popularidade do governante segundo pesquisas de opinião pública, cresce também a pressão pelo impeachment do presidente.
Em seu Twitter, Bolsonaro anunciou que a China liberou a exportação de 5.400 litros de insumos necessários para a produção da vacina Coronavac, e que esse lote deverá chegar ao Brasil em breve.
Ata do Copom do Banco Central divulgada hoje, aponta projeção do IPCA de 2021 em 3,6%. Documento também fala das variantes do coronavírus como risco.
O ICC (Índice de Confiança do consumidor) mantém trajetória de queda pelo quarto mês consecutivo, com 2,7 pontos de queda em janeiro, segundo a FGV.
O Índice de Confiança da Construção (ICST), variou -1,4 ponto em janeiro para 92,5 pontos, nível próximo ao observado em fevereiro de 2020, período anterior à pandemia, segundo a FGV.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou ontem uma ordem executiva que restabelece a restrição de entrada no país de passageiros do Brasil.
As bolsas europeias operam em alta e os índices futuros das bolsas de Nova York operam em queda. As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta terça-feira.