Minuto Mercado

Minuto Mercado

23/4/2021

Acesso ao Blog

A ESPERA PELAS REFORMAS DÁ UMA PERSPECTIVA MAIS OTIMISTA NO MERCADO LOCAL

DÓLAR ABRE A R$ 5.4481. A sexta-feira começa para os investidores do Brasil com a aprovação da lei orçamentária de 2021 confirmando veto parcial, que soma R$ 19,8 bilhões de verbas orçamentárias, e uma nova vitória do ex-presidente Lula no Supremo Tribunal Federal (STF) com a ratificação da parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro. A participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, em sessão do Senado sobre Mercosul fica no radar. No exterior, após uma série de índice de gerentes de compras (PMI) na Europa e Japão, os investidores esperam pelo PMI dos Estados Unidos e o encerramento da Cúpula do Clima.

As bolsas internacionais continuam dando sinais mistos. As europeias em baixa refletem as quedas de ontem em Wall Street e revela que o continente ainda está se recuperando dos efeitos da pandemia. Já os futuros de Nova York operam em alta, indicando recuperação hoje no mercado à vista. No Reino Unido, o índice de gerentes de compras, o PMI, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu para 60 atingindo o maior nível em 89 meses.

As bolsas asiáticas fecharam em sua grande maioria em alta nesta sexta-feira, com investidores não se importando com um possível aumento de imposto sobre ganhos de capital nos EUA o que ajudou a derrubar os mercados acionários em Wall Street ontem.

Os vetos no Orçamento feito pelo Bolsonaro dão uma perspectiva mais otimista, com o mercado voltado para o andamento das reformas. A alta dos futuros de Nova York pode dar um alívio ao Ibovespa e o recuo dos juros dos Treasuries longos, folego aos juros futuros. A queda do dólar diante da maioria das moedas emergentes ligadas a commodities pode  beneficiar o real.

ícone da bandeira do Brasil.

Os vetos no orçamento e o mercado voltado para as reformas dão uma perspectiva mais otimista.

ícone da bandeira da União Européia

As bolsas europeias em baixa refletem as quedas de ontem em Wall Street e revela que o continente ainda está se recuperando da pandemia.

ícone da China

As bolsas asiáticas fecharam em sua grande maioria em alta nesta sexta-feira.

Ligue agora e fale com os nossos especialistas:

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais