Minuto Mercado

Minuto Mercado

18/5/2021

Acesso ao Blog

À ESPERA DO FED E PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS

DÓLAR ABRE À R$ 5.2640. Hoje investidores ficam à espera da privatização da Eletrobras e CPI da COVID. Não deixando de lado a preocupação com as projeções para o PIB brasileiro que estão cada vez mais elevadas para este ano. O boletim fiscal também está no radar. Além da estimativa de pressão inflacionária no Brasil, o investidor fica também de olho em discursos de membros do FED esperados para hoje.

A vacinação contra o coronavírus está ascendente e animando a reabertura econômica, fazendo com que a busca por preços atrativos permite alta das bolsas internacionais. O Japão entre janeiro e março teve queda anualizada de 5,1% do PIB e a segunda contração seguida do PIB da zona do euro. Com isso, a região entrou em recessão técnica, em meio a turbulenta pandemia. Esses indicadores decrescentes indicam a antecipação de alta de juros nessas economias, principalmente nos EUA, por isso, a divulgação da ata do Fed é muito aguardada, amanhã. Kaplan comentou que os EUA devem chegar perto do pleno emprego em 2022 e que, diante da pressão inflacionária, o Fed deve começar a subir a taxa dos Fed Funds já no ano que vem.

O mercado externo em alta pode sustentar o mercado doméstico, enquanto aguarda a votação da MP da privatização da Eletrobras que deve acontecer entre hoje e amanhã. O ex-chanceler Ernesto Araújo vai ao julgamento da CPI da Covid nesta terça-feira com bastante expectativa. O que pode gerar instabilidade, podendo inibir o Ibovespa de retomar os 123 mil pontos. Uma possível antecipação da alta dos juros nos EUA também pode trazer estabilidade. Investidores de câmbio e juros ficarão atentos às projeções macroeconômicas da SPE e nas reuniões do Banco Central (BC), assim como na entrevista fechada do presidente do BC, Roberto Campos Neto, com instituições privadas e a Febraban.

Jair Bolsonaro recebeu um "não" do PRTB partido de Levy Fidelix, falecido recentemente, e preocupa fiéis e aliados do presidente, devido Lula estar de volta e procurando parceiros para alianças. Aliados do petista e do presidente no Centrão acham que o tempo agora é desfavorável ao Bolsonaro.

 

 

ícone da bandeira do Brasil.

Investidores ficam à espera da privatização da Eletrobras e CPI da COVID.

ícone da bandeira do Estados Unidos

O investidor fica também de olho em discursos de membros do FED esperados para hoje.

ícone do Japão

Entre janeiro e março teve queda anualizada de 5,1% do PIB, com isso, a região entrou em recessão técnica, em meio a turbulenta pandemia.

Ligue agora e fale com os nossos especialistas:

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais