Minuto Mercado

Minuto Mercado

17/11/2021

Acesso ao Blog

INDECISÕES COM PRECATÓRIOS EM MEIO A EXTERIOR MORNO PODEM INIBIR RECUPERAÇÃO LOCAL

DÓLAR ABRE A R$ 5.4921. A Secretaria de Política Econômica (SPE) atualiza as previsões para a economia local, fora isso, as atenções se voltam para as possíveis alterações que o texto da PEC dos Precatórios pode sofrer, e se isso acontecer ele deve ser encaminhado novamente do Senado para a Câmara. No exterior, dados das construções de moradias iniciadas e discursos de vários dirigentes do Fed ficam no radar.

As bolsas internacionais amanheceram mistas e com pouco fôlego. Dow Jones e S&P com viés de baixa, enquanto a Bolsa de Londres também tem queda influenciada pela inflação ao consumidor (CPI) de outubro mais alta do que esperada pelo Reino Unido. O dado de hoje mostra que há possibilidade de elevação na taxa já em dezembro. Enquanto a CPI da zona do euro avançou 0,8% em outubro, na comparação com setembro.

Por aqui, o cenário fiscal deve continuar no foco dos investidores, diante de uma agenda mais fraca tanto no Brasil quanto no exterior. No câmbio, o dólar fechou em alta de 0,78%, a 5,4997. Além de ter acompanhado a alta em escala global, a moeda embutiu no preço a incógnita da PEC dos precatórios, o grande suspense do momento. O deputado federal João Roma (Republicanos-BA) disse ontem que reajustar os salários de servidores não é uma ação pretendida pelo governo, embora, este assunto já havia sido pauta entre Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Os dirigentes estaduais do PL vão se reunir hoje, às 15 horas, em Brasília, com o líder da sigla, Valdemar Costa Neto para discutir a filiação de Bolsonaro, em meio a tensões políticas. Segundo Christopher Garman, da consultoria Eurasia, avalia que o ambiente de baixo crescimento, inflação alta e renda pressionada coloca o ex-presidente Lula (PT) em posição privilegiada para vencer as próximas eleições.

ícone da bandeira do Brazil

A Secretaria de Política Econômica (SPE) atualiza as previsões para a economia local.

ícone da bandeira EUA

Os dados das construções de moradias iniciadas dos EUA e discursos de vários dirigentes do Fed ficam no radar.

ícone da bandeira União Europeia

A Bolsa de Londres também tem queda influenciada pela inflação ao consumidor (CPI) de outubro mais alta do que esperada pelo Reino Unido.

Ligue agora e fale com os nossos especialistas:

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais