Minuto Mercado
14/4/2021

Mercado na expectativa do discurso do BCE, Fed e Campos Neto, com CPI da COVID no foco
2 minute readDólar comercial abre em R$ 5,7143, com leve queda nesta quarta-feira. Os presidentes do Banco Central Europeu (BCE), do Federal Reserve (Fed) Jerome Powell, e do BC do Brasil, Roberto Campos Neto ficam sob os holofotes durante o dia, com eventos, discursos e divulgação do Livro Bege do Fed às 15h00.
Além disso, no Brasil, o plenário do STF julga liminar do ministro Luís Roberto Barroso sobre a abertura de CPI da Covid no Senado. Nos juros, o mercado pode se adaptar as falas de Campos Neto, que além de reforçar que deve vir outra dose de aumento de 75 pontos-base da Selic, acrescentou que o impacto inflacionário permanece sendo algo temporário.
Nos Estados Unidos, JP Morgan, Wells Fargo e Goldman Sachs dão início na temporada de balanços. Os índices futuros das bolsas de Nova York operam com previsão de alta, enquanto os juros dos Treasuries sobem, com investidores à espera do Livro Bege e atentos ao início da temporada de balanços corporativos nos EUA.
Os contratos futuros do petróleo aumentam os ganhos após a Agência Internacional de Energia (AIE) elevar sua previsão de alta na demanda global pela commodity este ano.
As bolsas asiáticas fecharam, em sua maioria, em alta nesta quarta-feira, impulsionadas por ações de tecnologia, após uma série de empresas chinesas de internet se comprometerem a cumprir leis antitruste.
As bolsas europeias operam mistas, com investidores atentos a dados econômicos da região, com foco também nos balanços corporativos e ao noticiário sobre vacinas contra a covid-19. A Bolsa de Londres subia 0,17%, enquanto a de Frankfurt caía 0,11% e a de Paris avançava 0,33%.