Minuto Mercado
12/4/2021

Mercado externo, Treasuries e Ruídos da CPI da COVID no Brasil
2 minute readDólar abre em alta R$ 5,6743 nesta segunda-feira. Após subir 1,81%, diante a taxa da sexta-feira, o dólar à vista até pode passar por ajuste de baixa nos primeiros negócios, diante da queda nos juros dos Treasuries nesta manhã, que ajuda a enfraquecer o dólar no mundo, em meio a temores de descontrole da inflação nos EUA e na China.
No Brasil, o noticiário deste final de semana foi ocupado com os Ruídos da CPI da COVID, diante da ofensiva do Presidente da República e que deve ser foco central nos próximos dias.
No exterior, o foco também está no PIB na China, observando também a inflação americana junto ao início da temporada de balanços nos EUA, com resultados de grandes bancos, como JPMorgan e Goldman Sachs.
Os índices futuros das bolsas de Nova York retrocedem e os juros dos Treasuries seguem na mesma direção, diante os sinais de inflação mais forte no País. Ontem Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, disse que a economia americana parece estar em um "ponto de inflexão", e que começa a dar sinais de crescimento mais acelerado.
Na Europa as bolsas operam mistas, submetidas, de um lado, pelo fraco desempenho dos mercados acionários asiáticos e dos índices futuros de Wall Street, porém, amparadas por outro lado, sob os dados melhores do que o esperado no setor varejista da zona do euro. No continente asiático, as ações estão em forte cautela, diante a novos surtos do covid-19, e o limitado progresso da vacinação contra a doença na região.