Minuto Mercado

Minuto Mercado

10/05/2021

Acesso ao Blog

Orçamento sigiloso e CPI refletem à espera de ata do COPOM e IPCA

DÓLAR ABRE A R$ 5.2402. O mercado está de olho nos anúncios da política monetária no Brasil, espera-se que saia na ata do COPOM amanhã, e dos dirigentes do FED. Aqui no Brasil, aguardam também a divulgação dos indicadores de atividade de maio, o IPCA de abril e os próximos passos da CPI da Covid.

Tanto os índices futuros de Nova York quanto os mercados de ações da Europa amanheceram indefinidos. Após Payroll abaixo do esperado, o Fed anunciou que manterá seus estímulos monetários, principalmente por este motivo o mercado está à espera do anúncio sobre a política monetária americana. Por outro lado, o minério de ferro está em alta e estimula a compra de ações do setor, sobretudo na Europa, ao mesmo tempo os preços do petróleo aumentavam após um ataque cibernético fechar o principal duto de transporte de combustíveis dos EUA no fim de semana.

Conforme a denúncia, o orçamento sigiloso do presidente Jair Bolsonaro teve uso de R$ 3 bilhões em verbas do Orçamento Federal de 2020 para favorecer ações de um grupo de parlamentares aliados. A notícia tende a afetar os mercados e repercutir nos juros e câmbio, sem contar com apreensão com os resultados da CPI da Covid, que tem como objetivo mapear as faltas de ações e as omissões do governo no enfrentamento da pandemia no Brasil.

Decepcionado com a postura parcial de Marcelo Queiroga, atual ministro da saúde, o presidente da Comissão do Senado, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que ele será reconvocado para depor. Já o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse Jair Bolsonaro "será responsabilizado, sim", caso se comprove na CPI que ele tem ou teve responsabilidade sobre a magnitude da pandemia no país, que já registra mais de 400 mil óbitos no País.

ícone da bandeira do Brasil.

Denúncia de orçamento sigiloso do presidente Jair Bolsonaro para favorecer ações de um grupo de parlamentares pode afetar os mercados.

ícone da bandeira do Estados Unidos

Após Pairoll abaixo do esperado, o Fed anunciou que manterá seus estímulos monetários.

ícone União Europeia

o minério de ferro está em alta e estimula a compra de ações do setor.

Ligue agora e fale com os nossos especialistas:

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais