Minuto Mercado

Minuto Mercado

07/05/2021

Acesso ao Blog

A espera por um payroll positivo, em dia de balanços e varejo no brasil

DÓLAR ABRE A 5.2823. O foco de hoje é o Payroll, índice de emprego dos Estados Unidos de abril. Enquanto por aqui, continua no radar o IGP-DI de abril, as vendas no varejo de março e a Reforma Tributária, onde Senado e Câmara estão alinhados.

 O otimismo do mercado reflete nas bolsas europeias e futuros de NY que, nesta manhã, abriram com uma leve alta, considerando os sinais de recuperação da economia mundial, os fortes números da balança comercial da China e da Alemanha, a produção industrial alemã e índice de gerentes de compras do setor de serviços da China. E o destaque mais esperado é o Payroll que deve apresentar aumento nos novos empregos, com previsão de 1 milhão de vagas em abril, diante 916 milhão em março, tudo indica que o pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão no Congresso em março e o avanço da vacinação contra a covid-19 influenciaram positivamente este aumento.

A alta do exterior e nos números na China e Alemanha devem influenciar positivamente ao Ibovespa, mesmo considerando a queda nas vendas no varejo de março de 5,60%, influenciada pela lockdown, mas com pressão nos juros mais curtos. Já o IGP-DI de abril deve ter baixa pelo terceiro mês consecutivo. Continua em pauta a Reforma Tributária, onde Arthur Lira (PP-AL), disse estar comprometido com o avanço da proposta. E o chefe do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), alinhado com Lira, afirmou que a decisão de como se dará o andamento da reforma no Congresso de comum acordo entre as duas Casas.

Após depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na CPI da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro desabafou que o colegiado "bateu muito”. Hoje está na pauta a Câmara debater “a importância do tratamento precoce contra a covid-19”. A inércia do Ministério do Meio Ambiente sobre a área de gestão de multas ambientais do Ibama foi apresentada ao Tribunal de Contas da União (TCU), que realiza uma auditoria no órgão.

ícone da bandeira do Brasil.

Continua em pauta a Reforma Tributária e alinhamento entre senado e câmara.

ícone da bandeira do Estados Unidos

O esperado Payroll deve apresentar aumento de novos empregos.

ícone Brazil

A alta do exterior e os números positivos na China e Alemanha devem influenciar positivamente ao Ibovespa.

Ligue agora e fale com os nossos especialistas:

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais