Informações de mercado
26/10/2020

ICOM cai, mas percepção de vendas continua positiva
2 minute readDólar comercial abre a R$ 5,6200. O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), caiu 3,8 pontos no mês de setembro, ficando com 95,8 pontos, apesar do resultado a percepção sobre as vendas continua positiva com 100 pontos, segundo dados da FGV.
Na quarta-feira, sai a nova decisão do Copom em relação a taxa Selic. No cenário político, destaque para a trégua entre o ministro Ricardo Salles (Meio ambiente) e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria do Governo.
A Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) está trabalhando contra a PEC 45, sobre a reforma tributária. A proposta que está Congresso, aumenta a carga média do setor de 3,5% para 12%.
Sobre a pandemia, a Espanha declarou um segundo estado de emergência nacional neste domingo, e a Itália também impôs novas medidas de restrição à circulação de pessoas. Na Austrália o governo adiou qualquer medida que libere o afrouxamento das restrições para conter o avanço da doença, e nos Estados Unidos, Donald Trump disse que não pretende impor lockdown.
No Chile, após ondas de protestos que iniciaram em outubro de 2019, ontem os chilenos foram a urna e com 7,3 milhões de votos contados, 78% favoreceram uma nova constituição.
As principais bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em baixa, e as bolsas asiáticas fecharam em sua grande maioria em queda.