Minuto Mercado

PIB e lockdown

Dólar comercial abre a R$ 5,6806. O PIB caiu 4,1% em 2020 frente ao ano anterior, sendo a menor taxa da série histórica, iniciada em 1996. Frente ao 3º trimestre, na série com ajuste sazonal, o PIB teve alta de 3,2% no 4º trimestre de 2020, segundo o IBGE.

O mercado monitora os casos de covid-19 no país, e a votação da PEC Emergencial no Senado. Ontem à noite, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central falou sobre o risco de inflação, política fiscal e monetária, e chamou a atenção para um eventual lockdown imprimir piora na economia no primeiro semestre.

Sobre o BEM (Programa de Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda), o governo quer permitir um novo período de até quatro meses de redução de jornada e salário ou suspensão de contrato.

No exterior, destaque para a divulgação de indicadores. Na zona do euro, o PMI composto, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu de 47,8 em janeiro para 48,8 em fevereiro. O PMI de serviços do Reino Unido subiu de 39,5 em janeiro para 49,5 em fevereiro. E na China, o PMI composto caiu de 52,2 em janeiro para 51,7 em fevereiro, segundo a IHS Markit e a Caixin.

As principais bolsas europeias e os índices futuros das bolsas de Nova York operam em alta, enquanto os juros dos Treasuries sobem moderadamente. No continente asiático, as bolsas fecharam em alta generalizada nesta quarta-feira.

 

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais