Minuto Mercado

IGP-10 e troca na Saúde

Dólar comercial abre a R$5,6167. O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) subiu 2,99% em março. Com esse resultado, o índice acumula alta de 7,47% no ano e de 31,16% em 12 meses, segundo a FGV.

A troca no Ministério da Saúde aconteceu, o médico Marcelo Queiroga foi nomeado ministro da pasta, sendo o quarto a ocupar o cargo durante a pandemia.

O IPC-S de 15 de março de 2021 subiu 0,88% e acumula alta de 5,98% nos últimos 12 meses.  A gasolina foi o item que mais subiu no período, de 7,68% para 9,73%, segundo a FGV.

Na política, Rodrigo Pacheco cobrou do ministro da Economia, Paulo Guedes, medidas concretas em relação ao aumento de preços dos alimentos e combustíveis.

Na agenda do dia teremos divulgação do Caged de janeiro, leilão de NTN-B e início da reunião de dois dias do Copom do Banco Central.

O índice de expectativas econômicas da Alemanha subiu de 71,2 pontos em fevereiro para 76,6 pontos em março, segundo pesquisa do instituto ZEW.

Os índices futuros das bolsas de Nova York operam mistos, já as bolsas europeias operam em alta. No continente asiático, as bolsas fecharam positivas nesta terça-feira.

 

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais