Dólar comercial abre a R$5,8036. O mercado monitora o andamento da PEC Emergencial, que hoje deve ser votada em segundo turno na Câmara. A aprovação do primeiro turno aconteceu nessa madrugada por 341 votos a 121. A nova rodada do auxílio emergencial fica limitada a R$ 44 bilhões, e cria dois marcos fiscais: a emergência fiscal, e a calamidade nacional.
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 1,95% no primeiro decêndio de março. Com este resultado, a taxa em 12 meses passou de 28,17% para 29,83%, segundo a FGV.
No exterior, o destaque da agenda é a divulgação da inflação medida pelo índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos em fevereiro.
Na China, o índice de preços ao produtor subiu 1,7% em fevereiro em relação ao mesmo mês de 2020, segundo informou o Escritório Nacional de Estatística do país.
O presidente do Banco Central da Austrália, Philip Lowe, falou sobre alta de juros em evento: "Nas últimas semanas, os preços de mercado implicaram em uma expectativa de possíveis aumentos na taxa já no final do próximo ano e novamente em 2023. Essa não é uma expectativa que compartilhamos".
Os índices futuros das bolsas de Nova York e as bolsas europeias operam em leve alta, monitorando os juros Treasuries. No continente asiático, as bolsas fecharam mistas nesta quarta-feira.