Minuto Mercado

Vacinas ditam ritmo do mercado

Dólar comercial abre a R$ 5,3588. Lote com 2 milhões de doses vacinas Oxford/AstraZeneca chegará hoje ao Brasil. A Anvisa terá reunião para liberar novo lote da Coronavac. No exterior, destaque para dados fracos das atividades econômicas e processo para obtenção de vacinas contra covid-19 na Europa e nos Estados Unidos.

A prévia da Sondagem da Indústria de janeiro sinaliza queda de 3,5 pontos do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número de dezembro, para 111,4 pontos. Se o confirmado, será a primeira queda desde abril de 2020, segundo aponta a FGV.

A Bolsa Brasileira, B3, divulgou seus destaques operacionais do mês de dezembro, e o mercado de renda variável, registrou volume financeiro médio diário de R$ 35,417 bilhões, valor 54,5% maior que o apurado no mesmo mês de 2019.

O PMI composto da zona do euro indica contração, o índice caiu de 49,1 em dezembro para 47,5 em janeiro, segundo dados preliminares divulgados pela IHS Markit.

Na Alemanha, o PMI composto atingiu o menor nível em sete meses, caiu de 52 em dezembro para 50,8 em janeiro, segundo dados preliminares divulgados hoje pela IHS Markit.

As bolsas europeias e os índices futuros das bolsas de Nova York operam em baixa. As bolsas asiáticas fecharam negativas nesta sexta-feira.

 

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais