Minuto Mercado

Minuto Mercado

9/2/2021

Acesso ao Blog

IPCA e nova rodada do auxílio emergencial

Dólar comercial abre a R$ 5,3612. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de janeiro foi de 0,25%, 1,10 ponto percentual (p.p.) abaixo da taxa de dezembro (1,35%). Nos últimos 12 meses, o indicador acumula alta de 4,56%, segundo o IBGE.

O mercado acompanha as discussões em torno da retomada do auxílio emergencial. O presidente Jair Bolsonaro, afirmou ontem que o assunto a ser tratado é urgente, mas que furar o teto de gastos pode trazer um problema para a economia do país. A criação de um novo imposto pode ser a aposta do governo como fonte de recursos.

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 1,92% no primeiro decêndio de fevereiro. Com este resultado, a taxa em 12 meses passou de 24,87% para 28,17%, segundo a FGV.

O IPC-S de 07 de fevereiro de 2021 subiu 0,40%. Com este resultado, o indicador passou a acumular alta de 1,48% no ano e 2,49% nos últimos 12 meses, segundo apurou a FGV.

No exterior, destaque para a possível aprovação no Congresso do pacote fiscal de recuperação da economia dos Estados Unidos, assim como a desaceleração da curva de contágio de covid-19 no país.

As exportações na Alemanha aumentaram 0,1% na comparação mensal de dezembro, contrariando a previsão de analistas de queda de 0,5% no período.

As principais bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam mistos. No continente asiático as bolsas fecharam em sua grande maioria em alta.

ícone da bandeira brasileira com as cores verde, amarela e azul.

O mercado acompanha as discussões em torno da retomada do auxílio emergencial.

ícone da bandeira dos Estados Unidos.

Mercado acompanha andamento da aprovação de pacote fiscal.

ícone da bandeira brasileira com as cores verde, amarela e azul.

IGP-M subiu 1,92% no primeiro decêndio de fevereiro.

Ligue agora e fale com os nossos especialistas:

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais