Minuto Mercado

Agenda de reformas e exterior positivo

Dólar comercial abre a R$ 5,3656. O mercado acompanha os próximos passos na Câmara e no Senado, os presidentes eleitos devem levar a Jair Bolsonaro um documento conjunto de intenções do Congresso Nacional, ainda hoje.  O Ministério da Economia acompanha andamento da agenda de reformas.

Na agenda, destaque para divulgação do PMI brasileiro hoje às 10h, e leilão de rolagem antecipada de LFT às 11h.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-Fipe), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,86% em janeiro, de 0,79% verificado em dezembro.

No exterior, o tom é positivo com a divulgação de balanços de empresas como Amazon e Google, e as negociações do pacote de apoio à economia dos Estados Unidos.

O PMI composto da zona do euro, que aponta atividade industrial e de serviços, caiu de 49,1 em dezembro para 47,8 em janeiro, segundo pesquisa final divulgada hoje pela IHS Markit.

Na Itália, há expectativa para a formação de um novo governo, liderado pelo ex-presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi.

O PMI composto da China mostra contração, caindo de 55,8 em dezembro para 52,2 em janeiro, informaram a IHS Markit e a Caixin.

As principais bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em alta. As bolsas asiáticas em grande maioria fecharam positivas.

 

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais