Dólar comercial abre a R$ 5,3656. O mercado acompanha os próximos passos na Câmara e no Senado, os presidentes eleitos devem levar a Jair Bolsonaro um documento conjunto de intenções do Congresso Nacional, ainda hoje. O Ministério da Economia acompanha andamento da agenda de reformas.
Na agenda, destaque para divulgação do PMI brasileiro hoje às 10h, e leilão de rolagem antecipada de LFT às 11h.
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-Fipe), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,86% em janeiro, de 0,79% verificado em dezembro.
No exterior, o tom é positivo com a divulgação de balanços de empresas como Amazon e Google, e as negociações do pacote de apoio à economia dos Estados Unidos.
O PMI composto da zona do euro, que aponta atividade industrial e de serviços, caiu de 49,1 em dezembro para 47,8 em janeiro, segundo pesquisa final divulgada hoje pela IHS Markit.
Na Itália, há expectativa para a formação de um novo governo, liderado pelo ex-presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi.
O PMI composto da China mostra contração, caindo de 55,8 em dezembro para 52,2 em janeiro, informaram a IHS Markit e a Caixin.
As principais bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em alta. As bolsas asiáticas em grande maioria fecharam positivas.