Minuto Mercado

IGP-DI, orçamento e pandemia

Dólar comercial abre a R$5,5898. O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu 2,17% em março, percentual menor que o apurado no mês anterior (2,71%). Com este resultado, o índice acumula alta de 7,99% no ano e de 30,63% em 12 meses, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas.

O investidor monitora o orçamento 2021 e o avanço da pandemia no país.  No exterior, destaque para a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, que será divulgada hoje, com dados sobre inflação dos EUA e elevação nos retornos dos Treasuries.

Na Europa, destaque para PMIs positivos. O índice de gerentes de compras (PMI) composto da zona do euro, subiu de 48,8 em fevereiro para 53,2 em março, atingindo o maior patamar desde julho de 2020. O PMI composto da Alemanha, subiu de 51,1 em fevereiro para 57,3 em março, atingindo o maior patamar em mais de três anos. E no Reino Unido, o índice subiu de 49,5 em fevereiro para 56,3 em março, mostrando expansão de atividade pela primeira vez desde outubro de 2020, segundo dados da IHS Markit.

O Banco Central da Índia (RBI) decidiu nesta quarta-feira, 7, manter a sua taxa básica de juros em 4,0%.

Os índices futuros das bolsas de Nova York e da Europa as bolsas operam em leve alta. No continente asiático, as bolsas fecharam mistas nesta quarta-feira.

 

 

 

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais