Informações de mercado
11/09/2020

Volume de serviços no Brasil cresce
Dólar comercial abre a R$ 5,3215. O volume de serviços no Brasil cresceu 2,6% em julho em comparação ao mês anterior, sendo a segunda taxa positiva seguida e com um acumulando de 7,9%, segundo o IBGE.
O presidente Jair Bolsonaro em transmissão ao vivo, falou sobre a conversa com ministros e com o presidente do Banco Central em relação a cotação do dólar ante o real. Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, solicitou a liberação de R$ 134 milhões para continuar o combate às queimadas na Amazônia e no Pantanal.
No exterior, a produção da indústria do Reino Unido cresceu 5,2% em julho em comparação com o mês anterior, mostrando recuperação dos efeitos da pandemia de covid-19. Na Alemanha, o índice de preços ao consumidor (CPI) caiu 0,1% em agosto comparado em comparação a julho, mostrando estabilidade.
O Banco do Povo da China (PBoC) declarou que os bancos do país concederem 1,28 trilhão de yuans em empréstimos em agosto, dado superior do valor de julho. No continente asiático, as bolsas fecharam majoritariamente em alta e há expectativa para nomeação do novo ministro japonês na próxima semana.
As bolsas europeias em sua maioria operam em queda e investidores acompanham o um acordo comercial pós-Brexit. Os índices futuros de Nova York buscam recuperação após perdas de ontem lideradas pelo setor de tecnologia o e índice de preços do consumidor de agosto.