Informações de mercado

Preços no supermercado e IPCA agosto

Dólar comercial abre a R$ 5,3579. Hoje na agenda do presidente, Jair Bolsonaro e do ministro da economia, Paulo Guedes a reunião sobre a alta dos preços dos alimentos com o presidente da Associação Brasileira de Supermercados, João Sanzovo. O governo também pretende zerar as tarifas de importação de alguns itens da cesta básica para facilitar a entrada dos produtos estrangeiros.

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) desacelerou a 0,48%, de 0,53% no fechamento de agosto. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de agosto subiu 0,24%, 0,12 ponto percentual, no ano, o indicador acumula alta de 0,70%.

Na Câmara dos Deputados, a bancada evangélica quer tornar os templos religiosos isentos ao pagamento de qualquer tipo de tributo, inclusive as contribuições.

A pausa da fase 3 da vacina contra o coronavírus da farmacêutica AstraZeneca, impactaram os mercados ontem e junto com o setor de tecnologia fez com o que o mercado asiático fechasse me baixa.  O CPI da China subiu 2,4% na comparação anual de agosto, após aumento 2,7% em julho.

Nos Estados Unidos, membros do Partido Republicano propuseram ontem um novo pacote fiscal, que além de menor, é focado nos assuntos mais urgentes, como saúde, educação e economia.

 

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais