Informações de mercado

Desemprego cai e IGP-DI acumula alta

Dólar comercial abre a R$ 5,3579. O Indicador de Desemprego (ICD) caiu 0,8 ponto no mês de agosto comparado ao mês anterior. O Índice Geral de Preços – DI tem alta de 11,13% em 2020,  e alta de 3,87% em agosto, segundo dados da FGV.

Na agenda de hoje, destaque para a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em evento na cidade de Brasília. Desalinhamento entre Paulo Guedes e  Rodrigo Maia sobre a criação de fundos para desenvolvimento regional está na pauta dos investidores. 

No exterior, a maior parte das bolsas europeias e a maioria dos futuros de NY operam em baixa, diante de preocupações de que os EUA registrem um aumento no número de novos casos de covid-19 após o feriado americano ontem. Já na Ásia, as bolsas fecharam em alta, buscando recuperação das tensões entre China e EUA e da revisão do PIB japonês.

Na China, cenário das exportações é positivo, dados do órgão alfandegário mostram expansão anual de 9,5%, depois de aumento de 7,2% em julho em comparação ao mês anterior.  A Alemanha também registra resultados acima da expectativa com crescimento de 4,7% em julho em relação a junho.

O PIB da zona do Euro caiu 11,8% no segundo trimestre em comparação os três meses anteriores, sendo a maior queda desde 1995, segundo a Eurostat. Nos EUA a aprovação de novo pacote de estímulo a econômico segue sem data para aprovação.

 

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais