Informações de mercado
09/10/2020

IPCA aumenta e tem alta acumulada de 1,34% no ano
Dólar comercial abre a R$ 5,6013. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de setembro subiu 0,64%, ficando 0,40 ponto percentual acima dos 0,24% de agosto. No ano, o indicador acumula alta de 1,34% e, em 12 meses, segundo dados do IBGE.
O índice que mede a inflação na cidade de São Paulo, IPC-FIPE subiu 1,06% em outubro, puxado ela alta nos alimentos. Nova pesquisa do Datafolha para a disputa da prefeitura, mostra uma disputa acirrada, com Russomanno com 27% das intenções de voto, Bruno Covas com 21%, Guilherme Boulos com 12% e Márcio França com 8%.
O Ministério da Economia vem sofrendo pressão do Centrão para recriar as pastas do Trabalho e da Indústria, o ministro Paulo Guedes, deu a seguinte declaração sobre o assunto: "Não existe isso. É conversa fiada"
O índice de preços de gerentes de compras (PMI ) do setor de serviços da China subiu de 54,0 em agosto para 54,8 em setembro, segundo dados da IHS Markit /Caixin Media.
Com expectativa de alta de 2,8%, a produção industrial do Reino Unido subiu 0,3% em agosto comparado com julho.
Nos Estados Unidos com a data da eleição cada vez mais próxima, Donald Trump pretende fazer comícios no final de semana, após o médico da Casa Branca Sean Conley afirmar que ele está liberado para participar de eventos públicos a partir de sábado. O atual presidente americano também afirmou que não participará do próximo debate que será um evento virtual na próxima quinta-feira.
Os índices futuros de Nova York e as bolsas da Europa operam em alta nesta manhã, com investidores atentos sobre os estímulos ficais americanos. Já as bolsas asiáticas fecharam mistas, após volta de feriado do mercado chinês e dados do PMI do país.