Informações de mercado

Informações de mercado

06/10/2020

Acesso ao Blog

FMI sobre o Brasil: Aponta itens como reforma tributária e acordos comerciais

Dólar comercial abre a R$ 5,5751. O FMI fez uma avaliação do Brasil sobre reforma tributária, acordos comerciais com a União Europeia e outras entidades, assim como destacou que as autoridades “devem continuar a priorizar a luta contra a corrupção e a lavagem de dinheiro e impedir retrocessos jurídicos e institucionais”.

Na pauta do mercado, continua a preocupação sobre o financiamento do novo programa social, Renda Cidadã e o teto de gastos do governo, espera-se que Paulo Guedes (ministro da economia) e Rodrigo Maia (presidente da Câmara) trabalhem juntos no tema, após jantar que reuniu ministros e parlamentares.

O presidente americano que recebeu alta hospitalar, diminuiu os efeitos da doença e falou para os americanos "não terem medo", além disso falou que a pesquisa eleitoral que mostra Biden á sua frente é uma notícia falsa. O presidente do Federal Reserve de St.Louis, James Bullard, mostra otimismo em relação a economia americana e o país terá uma rápida recuperação pós pandemia.

Na Europa, Christine Lagarde (presidente do Banco Central Europeu- BCE) falou ao The Wall Street Journal que a instituição está pronta para injetar novos estímulos monetários para apoiar a recuperação econômica no bloco, incluindo cortes da taxa básica de juros.  Superando expectativa do mercado que era de 2,5%, as encomendas à indústria da Alemanha subiram 4,5% em agosto em comparação ao mês anterior

Os índices futuros das bolsas de Nova York e bolsas europeias operam mistas, após falas da presidente do BCE. As bolsas asiáticas e da Oceania fecharam em alta reagindo à alta do presidente americano. manutenção da política monetária na Austrália, com juros em 0,25% pelo sétimo mês consecutivo.

ícone da bandeira brasileira com as cores verde, amarela e azul.

FMI destaca que as autoridades “devem continuar a priorizar a luta contra a corrupção e a lavagem de dinheiro e impedir retrocessos jurídicos e institucionais”.

ícone da bandeira da união europeia com a cor azul e estrelas amarelas.

BCE está pronto para injetar novos estímulos monetários para apoiar a recuperação econômica no bloco, incluindo cortes da taxa básica de juros.

ícone da bandeira brasileira com as cores verde, amarela e azul.

Na pauta do mercado, continua a preocupação sobre o financiamento do novo programa social, Renda Cidadã.

Ligue agora e fale com os nossos especialistas:

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais