Informações de mercado
28/10/2020

ICI atinge maior patamar desde 2011
Dólar comercial abre a R$ 5,7060. O Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 4,5 pontos em outubro, chegando à marca de 111,2 pontos, o maior nível desde abril de 2011, segundo dados da FGV.
Destaque do dia é a divulgação às 18h da ata do Copom, segundo pesquisa do Broadcast com 51 instituições, a aposta é manutenção da Selic em 2% ao ano.
O governo apresentou metas para elevar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) até 2031, com patamares próximos a países vizinhos como Uruguai e Chile, o plano foi recebido com críticas por ser considerado uma cópia do governo Temer.
Em relação a suspensão das regras de distribuição dos royalties do petróleo aprovadas pelo Congresso, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e a ministra Cármen Lúcia avaliam adiar mais uma vez o julgamento.
O senador Marcio Bittar (MDB-AC), falou ontem que o programa social Renda Brasil precisa ser aprovado até o final do ano pelo Congresso.
A Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), quer que o governo retire a “BR do Mar’, segundo a associação o programa pode levar à redução de trabalho para os transportadores autônomos de carga rodoviário.
As principais bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em baixa, com o aumento de casos de covid-19 nos Estados Unidos e com a expetativa da eleição. As bolsas asiáticas fecharam mistas nessa quarta-feira.