Informações de mercado
27/10/2020

IED cai pela metade
Dólar comercial abre a R$ 5,6231. O volume global de investimento estrangeiro direto (IED), caiu 49% no primeiro semestre, para US$ 399 bilhões em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo Unctad. No Brasil um dos fatores foi a paralisação do programa de privatizações.
O Mercado fica na expectativa em relação a reunião do Copom que começa hoje sobre a manutenção ou alteração da Selic. Hoje também ocorre o leilão de NTB-B com quatro vencimentos.
O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) subiu 1,69% em outubro, o índice acumula alta de 6,34% no ano, segundo a FGV.
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da cidade de São Paulo, subiu 1,10% na terceira quadrissemana de outubro, segundo a Fipe.
Há 7 dias da eleição presidencial americana, apesar do otimismo de Nancy Pelosi (Câmara dos Representantes dos Estados Unidos), dificilmente o pacote fiscal sairá antes da disputa à Casa Branca.
O lucro industrial da China subiu 10,1% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano de 2020, porém abaixo do resultado de agosto 19,1% reportado em agosto, segundo a NBS.
Com exceção ao mercado chinês, as bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em baixa. As bolsas europeias operam em queda, e os índices futuros das bolsas de Nova York operam com leve alta.