Dólar comercial abre a R$ 5,6471. A discussão sobre a extensão do auxílio emergencial está na mira do mercado. O incremento de renda nas famílias com o auxílio, ajudou o Estado a arrecadar mais ICMS em 14 dos 27 estados, segundo a Febrafite.
O Focus do Banco Central divulgado hoje, aponta alta do IPCA de 2,47% para 2,65%. O IPC-FIPE avaliado na cidade de São Paulo, subiu 1,05% na 2ª quadrissemana de outubro.
Na mira do mercado as discussões sobre o Simples Nacional, Rodrigo Maia (presidente da Câmara), falou sobre a necessidade de rediscutir o formato, colocando em alerta as empresas enquadradas nessa modalidade de tributação.
Nos Estados Unidos, Nancy Pelosi (presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos) falou que o pacote fiscal precisa ser fechado em até 48 horas.
Na Europa, o vice-presidente do BCE, Luis de Guindos, falou hoje que a recuperação econômica perdeu intensidade na maioria dos países da Europa.
A China aprovou no sábado, uma nova lei restringindo exportações sensíveis com o objetivo de proteger a segurança nacional. A produção industrial do país subiu 6,9% em setembro na comparação com o mês anterior.
As bolsas europeias e índices futuros de Nova York operam em alta. As bolsas asiáticas do Pacífico em sua maioria fecharam em alta.