Dólar comercial abre a R$ 5,5948. O IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central – Brasil) divulgado hoje subiu 1,06% no mês de agosto em comparação a julho. O objetivo do índice é de mensurar a evolução da atividade econômica do Brasil e colaborar para a elaboração da estratégia da política monetária.
Prévia do Índice de Confiança Empresarial (ICE) e Índice de Confiança do Consumidor (ICC) para o mês de outubro mostram queda de 1,1 pontos e 3,9 pontos respectivamente, segundo dados da FGV.
Ontem, após reuniões do G20, Paulo Guedes falou que o Brasil está sendo bem visto no exterior por conta das medidas que o governo brasileiro adotou para enfrentar os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre a economia.
O presidente Jair Bolsonaro através de decreto aumentou de 25 para 28 o número de adidos agrícolas do Brasil no exterior, ou seja, o número de pessoas com permissão de representação diplomática. A medida será válida em 2021 e os locais dos novos postos não foi divulgada.
No exterior destaque para os Estados Unidos que continuam a negociar entre os partidos um novo pacote fiscal e também para a fala do Diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci, que declarou que poderia haver vacina disponível para o público em uma escala maior em abril de 2021. Já a França e Portugal anunciaram novas medidas de restrição e distanciamento social em relação a nova onda de propagação do coronavírus.
Os índices futuros das bolsas de Nova York e europeus operam em baixa, e as bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta quinta-feira.