Informações de mercado
25/11/2020

Mercado age com cautela
Dólar comercial abre a R$ 5,3742. Mercado olha com cautela lançamento de nova operação da B3, índices de atividade econômica e as falas do presidente do BC. Ontem, Roberto Campos Neto, declarou que a concentração em dívidas pós-fixada é passageira e que “a trajetória na curva de juros está muito ligada à percepção fiscal dos agentes”, e falou que o mercado está mais focado em vacinas do que em impulsos de estímulos adicionais.
O presidente Jair Bolsonaro disse esperar que não seja necessária uma nova prorrogação do auxílio emergencial. E o vice-presidente Hamilton Mourão falou sobre a disputa sobre o 5G globalmente.
Hoje, o Senado deve votar a nova lei de falências, deve-se priorizar nesse ano mais dois marcos regulatórios: o de gás natural e o de ferrovias.
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV caiu 0,7 ponto em novembro, para 81,7 pontos. O Índice de Confiança da Construção (ICST), da FGC caiu 1,4 ponto em novembro, para 93,8 pontos. Apesar do resultado negativo, em médias móveis trimestrais cresceu pelo quinto mês consecutivo.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, falou ontem em entrevista: "Está sob nosso poder resolver pandemia e crescer a economia ao mesmo tempo".
As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam mistos em véspera de feriado nos Estados Unidos. A maior parte das bolsas asiáticas fecharam positivas nessa quarta-feira.