Dólar comercial abre a R$ 5,3396. Sete em cada dez empresas já superaram ou voltaram ao mesmo nível de produção e faturamento anterior a pandemia, segundo levantamento da CNI. Os dados também apontam que 62% das empresas têm perspectivas de aumento do faturamento para 2021.
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 3,05% no segundo decêndio de novembro. Com este resultado, a taxa acumulada em 12 meses subiu de 20,56% para 24,25%, segundo informou a FGV.
O mercado continua atento ao presidente do BC que participa hoje de mais um evento virtual. O BC prevê injeção de liquidez no mercado à vista e de novos fluxos cambiais. Além disso o mercado acompanha as sessões remotas que o Senado deve realizar nessa semana em relação a área fiscal. O segundo apagão geral no Amapá coloca em xeque as privatizações no setor de energia.
O índice de preços ao consumidor (CPI) da zona do euro caiu 0,3% em outubro em comparação com o mesmo período do ano passado. Já o CPI do Reino Unido subiu 0,7%, abaixo do que previam os analistas.
As exportações no Japão caíram 0,2% em outubro em comparação ao mesmo período do ano passado. As exportações para China e Estados Unidos foram destaques.
A maior parte das bolsas europeias e os índices futuros em Nova York buscam recuperação, e as bolsas asiáticas fecharam mistas nessa quarta-feira.