Informações de mercado
17/11/2020

IPC-Fipe sobe
Dólar comercial abre a R$ 5,4174. O IPC-Fipe, que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 1,12% na segunda quadrissemana de novembro, os itens que mais subiram foram: Transportes, Saúde e Vestuário.
O Ibovespa ontem fechou em alta acima dos 106 mil pontos. O mercado acompanha apresentação do presidente do BC em evento da Febraban. Também ocorrem hoje os leilões de swap tradicional para rolagem integral de contratos com vencimento em 4 de janeiro de 2021.
A Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal prevê uma chance de prorrogação do auxílio emergencial em 2021, em quatro meses custaria R$ 15,3 bilhões aos cofres públicos.
O Ministério da Saúde vai ao longo da semana receber representantes das farmacêuticas para discutir a compra de vacinas contra Covid-19.
No exterior, destaque para o presidente americano eleito Joe Biden que falou em aumentar impostos para grandes empresas e mais ricos do país.
Na Itália, os Ministros aprovaram projeto de lei orçamentária para 2021 que prevê 38 bilhões de euros para a adoção de medidas fiscal e de recuperação econômica.
As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em queda, e as asiáticas fecharam mistas.