Informações de mercado
13/11/2020

IBC-Br cresce em setembro
Dólar comercial abre a R$ 5,4550. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) de setembro subiu 1,29% em comparação ao mês anterior.
A prévia de novembro do Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da FGV aponta alta de 7,6 pontos no mês, para 151,4 pontos. Se confirmado, essa será a primeira alta do indicador após seis meses.
Sobre o auxílio emergencial, ontem Paulo Guedes declarou: "Prorrogação do auxílio emergencial, se houver segunda onda, não é possibilidade, é certeza.” A reforma da Previdência, aprovada há um ano, foi praticamente consumida pelos gastos governo para enfrentar a pandemia.
O PIB da zona do euro cresceu 12,6%, além disso dados da balança comercial apontam o quinto mês de avanço do comércio externo, com resultado o euro ampliou ganhos em relação ao dólar.
O PIB de Portugal cresceu 13,3% no terceiro trimestre em relação ao segundo, e registrou queda de 5,7% na comparação anual.
Os EUA vêm registrando mais de 100 mil novas infecções diárias de Covid-19 há nove dias seguidos. A justiça americana proibiu o fechamento do aplicativo chinês TikTok.
As bolsas europeias e os índices futuros das bolsas de Nova York operam em leve alta. As bolsas asiáticas fecharam em sua grande maioria em queda nesta sexta-feira.