Dólar comercial abre a R$ 5,1207. Hoje acontece a última reunião do ano do Copom e a decisão em relação a Selic deve ser anunciada por volta das 18h30. Definição acontece em meio à alta dos preços, principalmente dos alimentos.
O mercado acompanha a repercussão da participação de Paulo Guedes em evento virtual The Asia-Brazil Connection, ele afirmou que o Brasil está se recuperando e que o país lidou bem com crise em comparação a outros países emergentes.
O relatório da PEC emergencial, principal aposta de ajuste nas contas públicas após despesas adicionais causadas pela pandemia, foi apresentado ontem a lideranças do Senado sem medidas adicionais de corte de gastos para o próximo ano.
No exterior, os destaques são para a reunião de hoje em Bruxelas para fechar um acordo comercial entre Reino Unido e União Europeia após o Brexit, e a expectativa de um novo pacote fiscal nos Estados Unidos.
O índice de preços ao consumidor (CPI) da China sofreu queda anual de 0,5% em novembro, segundo dados do NBS. O índice de preços ao produtor (PPI) do país caiu 1,5% na comparação anual de novembro.
As exportações da Alemanha tiveram resultado abaixo da expectativa do mercado com crescimento de 0,8% em outubro em relação a setembro.
As bolsas do continente asiático fecharam mistas nessa quarta-feira. As bolsas europeias operam com ganhos e os índices futuro de Nova York avançam.