Informações de mercado
10/12/2020

Vendas no varejo tem sexta taxa positiva consecutiva
Dólar comercial abre a R$ 5,1709. As vendas no varejo subiram 0,9% em outubro em relação a setembro, sendo a sexta taxa positiva consecutiva desde maio. O acumulado em 12 meses ficou em 1,3%, segundo o IBGE.
O Copom manteve a Selic em 2,00% ao ano. No comunicado divulgado um dos pontos citados foi sobre o prolongamento das medidas de combate à pandemia e a trajetória fiscal do Brasil, além das frustrações em relação as reformas que podem elevar os prêmios de risco.
Na política, o presidente Jair Bolsonaro demitiu o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, após ele expor em um grupo do WhatsApp as articulações do governo para influenciar a sucessão do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia. A aceleração da inflação medida pelo INPC tende a aumentar a pressão política sobre os gastos do governo no ano que vem.
No exterior, continua em pauta os impasses em relação ao novo pacote fiscal americano e a relação comercial pós Brexit.
Acontece hoje reunião na FDA (órgão regulador americano para medicamentos) sobre a liberação da vacina contra a covid-19 da Pfizer e da BioNTech.
A produção industrial do Reino Unido teve crescimento de 1,3% em outubro em relação a setembro. Na comparação anual caiu 5,5% no período.
A maior parte das bolsas do continente asiático fecharam em baixa nessa quinta-feira. As bolsas europeias operam com ganhos moderados e os índices futuro de Nova York buscam recuperação.