Investimento estrangeiro no Brasil

Investimento estrangeiro no Brasil

Capital estrangeiro no país e o mercado de câmbio.

Fale conosco Acesso a página inicial

O que é capital estrangeiro?

São considerados capital estrangeiro: bens, máquinas e equipamentos ingressados no Brasil, além de recursos monetários trazidos ao Brasil para aplicação em atividades econômicas, pertencentes a pessoas físicas ou jurídicas residentes, domiciliadas ou com sede no exterior.


Como é feito o registro de capital estrangeiro?

O registro deve ser efetuado pelo Banco Central - SISBACEN – Módulo RDE-IED (Registro Declaratório Eletrônico – Investimento Externo Direto).

 

Como funciona o fechamento do câmbio para investimento estrangeiro?

O fechamento do câmbio está condicionado à existência do número sob o qual o investidor estrangeiro e a empresa receptora estão registrados no Sistema RDE-IED.

Como funciona investimento estrangeiro na B3?

Para poder investir na Bolsa de Valores Brasileira, a B3, o investidor estrangeiro deve obter um registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

 

O que é CNPJ investidor?

O CNPJ investidor estrangeiro pessoa jurídica, também conhecido como Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, é um número de registro que serve para identificar uma empresa estrangeira que funciona no Brasil. A inscrição no CNPJ ocorrerá automaticamente com a inscrição no Registro de Investidores Estrangeiros.

 

O que é RDE-ROF?

RDE-ROF é a sigla de Registro Declaratório Eletrônico de Operações Financeiras. Deve ser utilizado para registro de capitais estrangeiros na modalidade de Operações Financeiras, ou seja, em todo processo de crédito externo concedido à pessoa física ou jurídica no Brasil. Também deve ser utilizado para arrendamento mercantil operacional, aluguel, afretamento e direitos sobre propriedade intelectual, conhecidos como royalties.


O que é RDE-IED?

O RDE-IED, corresponde ao Registro Declaratório Eletrônico - Investimento Estrangeiro Direto e é obrigatório junto ao Banco Central para o registro de investimentos estrangeiros diretos em empresas domiciliadas no Brasil. Para a caracterização de investimento direto, leva-se em conta a intenção de permanência, aquisição fora dos mercados e da bolsa de valores.

 

Conte com a moneycorp para o suporte em RDE-ROF e RDE-IED. Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais. 

Nota: Esse conteúdo não serve como aconselhamento ou qualquer modalidade de investimentos. Conteúdo meramente informativo.

 

Por que nos escolher?

120+ currencies available

Opções de diferentes moedas ao redor do mundo.

24/7 access

Segurança de dados e ferramentas de proteção de sistemas

The ability to set up regular payments and target rates

Verificação de documentação com critérios de segurança.

Ligue agora e fale com os nossos especialistas:

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais