Cross Border

O que é Cross Border?

O termo pode ser definido como exportações feitas além das fronteiras por meio de transações online. Há dois tipos de exportação: a Direta, em que a empresa é responsável por todas as atividades de distribuição e entrega aos clientes. Esse tipo de operação tem isenção de impostos, como o IPI e ICMS, por exemplo. A outra forma é a Indireta, onde os produtos da sua empresa são adquiridos por intermediadores (parceiros no país de destino), que por sua vez, assumem o compromisso de gerenciar a operação.

Ao trabalhar com a forma Direta, você precisa garantir uma loja online ou e-commerce acessível em mais de um idioma com a possibilidade de receber em diferentes moedas, visto que seus clientes podem estar em vários países do mundo, além de contar com estratégias de marketing e vendas para impulsionar suas vendas internacionais. Ao escolher um parceiro para cross border de forma Indireta, escolha um que tenha credibilidade na gestão das vendas, na usabilidade do e-commerce e prazos adequados para a entrega, para garantir que os consumidores tenham uma experiência de compra satisfatória.

Com o dólar valorizado adiante do real, a venda de produtos brasileiros no exterior tem um mercado competitivo, e o exportador pode ter, eventualmente, um ganho cambial na hora do recebimento do pagamento. 

Entre em contato com um especialista moneycorp para todo seu processo de exportação.

 

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais