Minuto Mercado

Minuto Mercado

19/4/2021

Acesso ao Blog

Mercado espera aprovação do orçamento diante exterior morno em semana de BCE e balanços

Dólar abre a R$ 5.5655, os investidores estão na expectativa pela decisão de juros do Banco Central Europeu (BCE), dados de atividade (PMIs) dos EUA, Alemanha e Zona do Euro, balanços das empresas americanas, além do encontro virtual da cúpula do clima. No Brasil, Bolsonaro pretende “bater o martelo” sobre o orçamento ainda hoje, em meio ao impasse entre Congresso e a área Econômica. Esta semana tem feriado na quarta e a B3 não vai operar, por isso, o IBC-BR é um dos poucos dados esperados na semana.

As bolsas da Europa não firmam direção única na manhã desta segunda-feira (19). Por um lado, o noticiário com pouca notícia dá espaço para a realização de lucros da sexta-feira. Por outro, dão impulso positivo aos negócios, os recordes dos índices acionários nova-iorquinos Dow Jones e S&P 500 no fechamento da semana passada e a notícia da entrega de mais 100 milhões de vacinas contra a covid-19 à União Europeia pela Pfizer.

Os índices futuros das bolsas de Nova York retrocedem nesta manhã, em meio a uma efetivação de lucros após os recordes de Dow Jones e S&P 500 na sexta-feira.

Já as principais bolsas asiáticas fecharam em alta, com os setores de turismo e tecnologia em destaque. Há expectativas das viagens iniciarem com mais intensidade nos próximos meses e o lançamento do carro inteligente. Por aqui, o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 1,17% na segunda prévia de abril. Com o resultado, o índice acumulou crescimento de 9,52% no ano e aumento de 31,57% em 12 meses.

ícone da bandeira do Brasil.

No Brasil, Bolsonaro pretende “bater o martelo” sobre o orçamento ainda hoje, em meio ao impasse entre Congresso e a área Econômica.

ícone da bandeira da União Européia

As bolsas da Europa dão impulso positivo aos negócios, os recordes dos índices acionários nova-iorquinos Dow Jones e S&P 500 no fechamento da semana passada.

ícone da China

Já as principais bolsas asiáticas fecharam em alta, com os setores de turismo e tecnologia em destaque.

Ligue agora e fale com os nossos especialistas:

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais