Minuto Mercado

Minuto Mercado

16/4/2021

Acesso ao Blog

IGP-10, balanços nos EUA e STF são os assuntos em meio a exterior positivo

Dólar abre a R$ 5,6157, em queda nesta sexta-feira. O entusiasmo no exterior com os dados da China pode dar fôlego aos mercados locais, embora o ímpeto possa ser limitado devido a indefinição sobre Orçamento. Ainda ontem, o STF derrubou condenações do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, tornando-o elegível para candidatura em 2022. Sobre o Orçamento, o presidente Jair Bolsonaro tem até o dia 22/04 para sancionar o texto.

A China demostra um alto crescimento de 18,3% na economia no primeiro trimestre em comparação anual, o que anima os investidores. Além disso, os investimentos em ativos fixos também tiveram alta de 25,6% no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020.

Na Zona do Euro, o índice de preços ao consumidor subiu 1,3% em março diante abril/2021, ganhando força com um acréscimo anual de 0,9% verificado em fevereiro/2021. Ainda, as exportações diminuíram 2,5%. Por outro lado, as importações, cresceram 3,4% no mesmo período. Logo, o superávit da balança comercial da zona do euro ficou em 18,4 bilhões de euros.

As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada, após a divulgação de sólidos dados econômicos chineses, incluindo números do Produto Interno Bruto (PIB). O Comitê de Supervisão Bancária da Basileia vai colocar toda a sua atenção nos impactos da covid-19, com foco em três prioridades: impacto da Covid-19, novos riscos, que vão do clima ao digital e no reforço da supervisão das práticas adotadas pelos bancos. Com isso, o objetivo é de avaliar e mitigar riscos, diminuindo a vulnerabilidades emergente para o sistema bancário mundial.

ícone da bandeira do Brasil.

STF derruba condenações do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, tornando-o elegível para candidatura em 2022.

ícone da bandeira do Brasil.

O Comitê de Supervisão Bancária da Basileia coloca a sua atenção nos impactos da covid-19, novos riscos e reforço na supervisão de práticas adotadas pelos bancos.

ícone da China

Na China, os investimentos em ativos fixos também tiveram alta de 25,6% no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020.

Ligue agora e fale com os nossos especialistas:

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais