Minuto Mercado

Minuto Mercado

12/1/2021

Acesso ao Blog

IPCA e impeachment de Trump no radar do mercado

Dólar comercial abre a R$ 5,4872. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de dezembro subiu 1,35%, e fechou 2020 em 4,52%, segundo o IBGE.

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 1,89% no primeiro decêndio de janeiro, com este resultado, a taxa em 12 meses passou de 23,52% para 24,87%. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) subiu 2,42% no primeiro decêndio de janeiro.  O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) passou de 0,86% no primeiro decêndio de dezembro para 0,38% no primeiro decêndio de janeiro, segundo informou a FGV.

O Ministério da Economia lamentou, em nota oficial, a decisão da Ford de encerrar a produção no Brasil, mas buscou descaracterizar qualquer influência de políticas do atual governo na ação da montadora. O presidente da Câmara Rodrigo Maia, falou em “falta de credibilidade” do governo federal e a Fiesp falou em necessidade de redução do “Custo Brasil”.

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos poderá votar amanhã o segundo pedido de impeachment do presidente Donald Trump, se condenado poderá impedir que no futuro ele possa concorrer e ocupar cargos federais.

O presidente distrital do Fed, Thomas Barkin, falou que o número de casos de covid-19 nos Estados Unidos vai prejudicar a recuperação da economia no primeiro trimestre, mas que a vacinação e estímulos fiscais devem abrir caminho para recuperação no segundo semestre.

Segundo o vice presidente do Banco of England, Ben Broadbent, o PIB do Reino Unido deve cair no primeiro semestre de 2021.

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam mistos. As bolsas asiáticas fecharam em sua grande maioria em alta nesta terça-feira.

ícone da bandeira brasileira com as cores verde, amarela e azul.

IGP-M subiu 1,89% no primeiro decêndio de janeiro.

ícone da bandeira dos Estados Unidos.

Câmara dos Representantes poderá votar amanhã segundo pedido de impeachment de Trump.

ícone da bandeira brasileira com as cores verde, amarela e azul.

O Ministério da Economia lamentou, em nota oficial, a decisão da Ford de encerrar a produção no Brasil.

Ligue agora e fale com os nossos especialistas:

Soluções completas em câmbio para você e para sua empresa.

Transferências Internacionais

Transferências Internacionais

Soluções completas em remessas internacionais para você e para sua empresa. Faça transferências internacionais com segurança e velocidade.

Saiba mais
Soluções em câmbio

Soluções em câmbio

Você pode contar com assessoria e serviços para soluções em câmbio e todo o seu processo de Comércio Exterior.

Saiba mais
Turismo

Turismo

Moeda em espécie e cartão pré-pago internacional. Em um único lugar você encontra soluções completas para a sua viagem.

Saiba mais